Carnaval tem início na Capital e em municípios do Interior

Aracati/Fortaleza. Ninguém perdeu tempo para festejar. Logo na sexta-feira, que abriu o Carnaval, as comemorações já começavam tanto em Fortaleza quanto nos demais municípios cearenses. Em Fortaleza, o pátio do Teatro Carlos Câmara, no Centro, foi palco para a "Fertinha", com os DJs Cê da Silva, Darwin Marinho, Estácio Facó e Bia Turri. Com entrada gratuita, a única exigência da festa era para que todos estivessem mascarados.
Leia mais
.Programação terá cobertura especial
.Operação nas rodovias do Estado fiscaliza motoristas
Inaugurando um novo polo no ciclo carnavalesco da Capital, a Praça Padre Cícero, no bairro Prefeito José Walter, recebeu a I Mostra de Agremiações Carnavalescas de Fortaleza. Com muita animação, os moradores aproveitaram os primeiros momentos do Carnaval com fantasias e adereços, ao som da Banda de Fanfarra Couros & Metais, Bloco Doido é Tu, Maracatu Nação Iracema, Afoxé Acabaca e Banda Farradusbons.
Aracati
Em Aracati, a banda local Malucos da Folia abriu oficialmente o Carnaval de 2017 na Avenida Coronel Pompeu, na noite dessa sexta-feira, o principal do litoral Leste do Estado. Milhares de pessoas acompanharam o trio que conduzia a banda. A animação nem de longe lembrava os momentos de indefinição quanto à realização da festa, que havia sido proibida por uma decisão judicial em primeira instância que acabou sendo derrubada durante o dia da sexta-feira.
A novidade foi a alteração no corredor da folia, a Avenida Coronel Pompeu. Os camarotes foram divididos. Além da oferta do ingresso individual por R$ 40,00 por noite, a Prefeitura instalou arquibancadas para receber 600 moradores de baixa renda cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento Social do Município sem a cobrança de ingresso. Em menor número, os camarotes tradicionais com capacidade para 20 pessoas permaneceram.
A Prefeitura estima que o município terá um retorno indireto de 2,4 milhões. Por outro lado, gastou R $1.250.000,00 que serão pagos em cinco parcelas. A assessora de imprensa da Prefeitura de Aracati, Eliane Curvello ressalta que a verba representa a metade do que foi gasto com o Carnaval de 2016.
Beberibe
A principal novidade do Carnaval de Beberibe, que tem início neste sábado, é a mudança do local da festas dos paredões. Em virtude das inúmeras queixas dos moradores em relação ao barulho e aos transtornos sofridos, o evento saiu da Marina do Morro Branco para a praia, ao lado das barracas. Denominada Arena Paredão, o local receberá 38 equipamentos de som cadastrados junto à Prefeitura com antecedência. As barracas de venda de comidas e bebidas serão também padronizadas. A programação tem início às 15 horas deste sábado e prossegue até terça-feira, sempre se encerrando meia-noite.
Também no Morro Branco, das 18 às 20 horas, acontecerá o Carnaval Gospel, de sábado a segunda-feira. É o chamado Beberibe da Paz, na sede da Cidade acontece o Carnaval Multicultural,a partir deste sábado, sempre com início às 17 horas. A concentração ocorre no Teatro Municipal Raimundo Fagner e no Centro vocacional Tecnológico.
Os blocos percorrem as principais ruas da cidade cumprindo itinerários diferentes e se encontram na Praça Matriz, onde a banda - Art hits- tocará até meia-noite. Haverá festa ainda nas praias de Sucatinga, Parajuru e Paripueira, todas bancadas pela própria comunidade.
Cascavel
Ao contrário do ano passado, quando realizou o Carnaval principal dentro do estádio municipal, Cascavel não realizará grandes eventos. Na Praça Nossa Senhora do Ó desfilarão blocos locais a partir das 16 horas deste sábado. Nas praias da Caponga, Barra Nova e Jacarecoara, de domingo a terça haverá movimentação nas barracas apenas com som mecânico.
Crato
Na região do Cariri, o Carnaval foi aberto oficialmente nessa sexta-feira com o tradicional Desfile das Virgens, reunindo cerca de 15 mil pessoas, de acordo com a organização do evento, que ocorreu no bairro Mirandão. Os brincantes que, em sua maioria estavam vestidos de mulher, percorreram diversas ruas e avenidas da cidade até a chegada ao largo da Rffsa, num percurso de quase 4 quilômetros.
A festa foi animada por dois trios elétricos. Os foliões foram envolvidos numa mistura de ritmos que uniu a batida da música eletrônica com o tradicional forró, comandado pela cantora Érika Diniz e Mocidade Forrozeira.

Categoria:Informativo

Deixe seu Comentário